No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
Iniciativa culminou numa visita ao Centro de Dia do Centro Paroquial de S. José
Os alunos do terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) lançaram o ciberjornal académico “Flor da Idade”. Este portal informativo, criado no âmbito da unidade curricular de Ciberjornalismo, foi apresentado no dia 26 de setembro de 2024.
“Flor da Idade” é um ciberjornal semanal e tem como lema “A voz da experiência”. Segundo os estudantes responsáveis pelo projeto, em comunicado, o principal objetivo é “dar voz às pessoas com mais anos de vida, com mais experiência” e “dar visibilidade às suas preocupações”.
O portal tem como conteúdos reportagens, entrevistas e notícias, “que não se cingem apenas a relatar factos”. A intenção é “explorar os desafios que os idosos e as idosas enfrentam pós-reforma” e colocar a experiência humana como centro das publicações.
Os estudantes destacam ainda que pretendem “dar voz ao envelhecimento” e contribuir para “acabar com certos estereótipos, quebrar preconceitos e promover uma visão enriquecedora sobre o que significa entrar na terceira idade”.
Este ciberjornal da autoria de estudantes da ESEV, para além de exercício académico, é uma iniciativa que procura dar visibilidade a um grupo frequentemente esquecido, explorar as suas histórias, preocupações e desafios.