A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O Regimento de Infantaria (RI) 14, em Viseu, foi o local escolhido para o lançamento do livro “Alista-te por um dia”, lançado pelas Forças Armadas Portuguesa.
A obra, criada e escrita a pensar nos mais pequenos, conta a história de duas crianças que participaram na iniciativa que dá o nome ao livro. “Alista-te por um dia” é uma ação, integrada no programa de Divulgação das Forças Armadas Portuguesas, que leva crianças do 4º ano, do 1º ciclo, a visitar os quartéis do Exército espalhados pelo país.
“Esta ideia surgiu-me no dia 10 de Junho na visita ao Regime de Cavalaria de Braga”, começa por explicar ao Jornal do Centro o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro.
“Estava a ver uma demonstração e encontrei a Isabel Alçada e como temos este tipo de iniciativas há algum tempo desafiei-a a escrever um livro acessível aos meninos e que contasse uma experiência vivida por estas crianças e, ao mesmo tempo, com informação sobre o Exército, Marinha e a Força Aérea”, explicou.
Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, responsáveis por sucessos juvenis como “Uma Aventura”, são as autoras do livro que mistura a experiência das crianças nestas iniciativas, com informações sobre as várias valências das Forças Armadas.
“O livro conta a história e a experiência de dois meninos, o Tó e o Nuno, nestas iniciativas. A primeira parte é a história deles e a segunda tem informações e fotografias sobre as Forças Armadas. O grande objetivo foi valorizar e perenizar esta iniciativa”, concluiu.
Esta primeira edição foi feita para o lançamento em Viseu, que aconteceu esta quarta-feira (8 de fevereiro), numa altura em que O dia em que foi “muito fixe” visitar o quartel do Exército em Viseu que dá o nome ao livro. Posteriormente, a obra infantil terá uma outra edição para venda ao público.