Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Casa da Cultura de Sátão recebe de 5 de agosto a 30 de setembro a exposição de fotografia “Osvaldo, Fotógrafo de Viagens”, de Osvaldo B. Ribeiro.
Natural da freguesia de Rio de Moinhos, o autor da mostra diz-se apaixonado por fotografia e viagens e recorda que “foi precisamente a fotografia que me ensinou a viajar”, segundo revela uma nota divulgada pela Câmara de Sátão.
Osvaldo Ribeiro viveu no Brasil e, com a máquina fotográfica que recebeu como presente aos 14 anos, fotografava sobretudo paisagens. Foi depois para a Suíça com a sua família e trabalhou no Museu de Arte e História de Genebra, onde o fascínio pela fotografia cresceu.
O trabalho permitiu-lhe “viajar por vários países europeus e fotografar as imagens que encontrava por todo o lado”, acrescenta a autarquia de Sátão.
As imagens foram expostas nos corredores internos do Museu de Arte e História de Genebra, permitindo que os colegas pudessem apreciar as fotografias.
“Essa exposição privada que mudava a cada dois meses continha 50 a 60 fotos e durou cerca de 6 anos que foi quando me reformei. Hoje tenho arquivadas cerca de 80 mil fotografias”, conta o autor.
“Osvaldo, Fotógrafo de Viagens” estará patente de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h30 e aos sábados das 08h30 às 13h00 na Casa da Cultura de Sátão.