A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
A União das Freguesias de Carvalhais e Candal, no concelho de São Pedro do Sul, inaugura este domingo (8 de dezembro) a sua Aldeia Natal. Até 5 de janeiro, a iniciativa vai recordar as tradições e a magia natalícia e conta com atrações como uma árvore em aço construída e oferecida para o evento, presépios e animação.
A Aldeia Natal vai ser, diz a União das Freguesias em comunicado, um “lugar de sonho, cor e fantasia, onde será possível viver as tradições e a magia do Natal em família, bem como um espaço de aprendizagem e partilha”.
A inauguração da Aldeia Natal está agendada para as 16h00 deste domingo, com início na rotunda da Regadinha. A União das Freguesias realça que a iniciativa vai divulgar “mais uma vez o nome da nossa terra, as gentes hospitaleiras e as nossas tradições”.
“A nossa Aldeia Natal trará, sem dúvida, muitos visitantes à nossa freguesia e será mais um motivo de orgulho”, espera a entidade. O evento foi preparado em colaboração com a Câmara de São Pedro do Sul, empresas e coletividades e com o “empenho” da população local.
A Aldeia Natal “vai ter diferentes espaços com ofertas de animação e experiências memoráveis”, acrescenta a União das Freguesias.
Além disso, catorze presépios vão evocar a época natalícia nas várias aldeias de Carvalhais e Candal. Os estábulos foram construídos com materiais recicláveis, incluindo madeiras, plantas, cordas, tubagens, tintas, ferro, paletes, cartões, caixas, esferovite e metais. Tudo com o objetivo de “criar decorações criativas e ecológicas”, acrescenta a União das Freguesias.