No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
A Freguesia de Viseu está a promover uma discussão pública da revisão do regulamento do mercado Indo Eu, que decorre nos primeiros sábados de cada mês no centro da cidade e promove a venda de artigos usados.
A proposta partiu do executivo da junta de freguesia, que justifica a iniciativa com a necessidade de fazer uma atualização ao regulamento “corrigindo e clarificando normas de funcionamento, tornando o documento claro, salvaguardando direitos, liberdades e garantias, quer dos expositores, quer dos fregueses e comunidade em geral”.
A discussão pública da proposta de revisão do regulamento do Indo Eu decorre durante 30 dias. As sugestões podem ser enviadas aos serviços administrativos da Freguesia de Viseu, que está sediada no Solar dos Peixotos.
“O Mercado Indo Eu, nascido em 2014, foi crescendo, de edição a edição, sendo hoje uma referência na vida dos viseenses. De periodicidade mensal, o Mercado Indo Eu já percorreu várias artérias da cidade, tendo começado no Mercado 2 de Maio, passado pelo Parque Aquilino Ribeiro e pela Rua da Paz, realizando-se atualmente na Rua Formosa e Rua dos Andrades”, realça a Freguesia de Viseu.
A proposta de regulamento pode ser consultada no Facebook da junta. Entre os produtos interditos, estão produtos alimentares, bebidas, medicamentos, produtos fitofarmacêuticos, combustíveis, armas, munições, pólvoras, moedas, notas, materiais de construção civil, fotografia, cinema e ótica, e eletrodomésticos.