A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Apresento-vos Simba! O verdadeiro rei lá de casa. Este gato persa, com…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Pedro Ruas
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Nádia Martins
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até ao início da manhã de quarta-feira o aviso amarelo devido ao frio que se espera nos próximos dias na região. Todo o país está agora em alerta por causa da persistência de valores baixos da temperatura mínima.
O distrito de Viseu está sob aviso a partir das 03h00 desta segunda-feira até às 07h00 de quarta-feira. A temperatura começa a descer já hoje, esperando-se uma máxima de oito graus e uma mínima de um. Nos próximos dias a máxima não sofrerá alterações, mas a mínima vai baixar, ficando-se pelos zero graus esta segunda-feira, nos -1º no dia seguinte e nos -2º na quarta e na quinta-feira. Na sexta-feira e no fim de semana a mínima não irá além dos zero graus.
Em comunicado, o IPMA refere que o tempo frio é causado por um anticiclone localizado no norte da Europa, que se estende, “em crista até ao Atlântico” e “transportará uma massa de ar frio continental para a Península Ibérica”.
Esta “descida acentuada dos valores de temperatura até segunda-feira, dia 23”, deve manter-se “sem alterações significativas até ao final da semana” e não há previsão de chuva, ainda segundo o instituto meteorológico.