A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Os funcionários judicias no distrito de Viseu vão realizar esta quinta-feira (28 de setembro) uma greve geral. Os profissionais estão ainda a preparar uma manifestação em frente do Palácio da Justiça de Viseu, entre as 09h00 e as 11h00.
Esta greve, que tem acontecido em vários pontos do país, é uma das Mais greves a partir de setembro. Funcionários Judiciais reúnem em Viseu e agravam formas de luta e que arrancaram no dia 1 de setembro, data em que começou o novo ano judicial.
Entre as principais reivindicações estão o preenchimento dos lugares vagos na carreira, a abertura de procedimentos para o acesso a todas as categorias da carreira, a integração do suplemento de recuperação processual no vencimento, a inclusão num regime especial de aposentação e de acesso ao regime de pré-aposentação e a revisão do estatuto profissional.
“A luta não irá parar até conseguirmos o reconhecimento que nos é devido, e estão já agendadas outras lutas como a greve às diligências com início na hora que o Magistrado designar, e fim às 12h30 ou 17h, se forem essas as horas a que terminam”, refere o Sindicato de Funcionários Judiciais na Comarca de Viseu.