Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
A Fundação Lapa do Lobo, no concelho de Nelas, organiza a partir deste sábado (11 de janeiro) a iniciativa “Nascente”. O projeto pretende dar palco aos artistas da região “que começam a aparecer ou, em alguns casos, são já fenómenos artísticos de qualidade”, revela a instituição cultural.
A programação começa este sábado com uma atuação da atriz, cantora e compositora Ariana Neves, que propõe “um concerto intimista e acústico que conta, sobretudo, com música portuguesa”, revela a Fundação Lapa do Lobo.
Na atuação, Ariana Neves vai apresentar o seu mais recente trabalho, o EP “Livremente”, que conta com quatro músicas originais. “Será um concerto de registo íntimo, com a simplicidade e a magia de conectar as emoções com a música”, acrescenta a organização.
A cantora, natural de Carregal do Sal, iniciou os seus estudos musicais em 2010 no Conservatório de Música e Artes do Dão, na vertente de Guitarra Clássica, onde frequentou também o curso livre de Teatro Musical durante cinco anos.
Em 2019, ingressou na Universidade de Aveiro onde concluiu a sua licenciatura em Música. Em 2023, participou no concurso televisivo “The Voice Portugal”, da RTP. Atualmente, Ariana Neves está no último ano de Mestrado em Ensino de Música
O concerto está marcado para as 21h30 deste sábado, no Auditório Maria José Cunha, com entrada livre, mas sujeito a reserva.