O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Artesanato em Portugal está presente na cidade de Viseu. Neste episódio da…
O funeral da jovem que perdeu a vida num acidente de mota na madrugada de sábado, em Viseu, está marcado para a tarde desta terça-feira, 15 de abril. A vítima era natural da Madeira e estudante de Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Viseu.
As cerimónias fúnebres acontecem esta terça-feira, na Igreja Coração de Jesus (Igreja Nova), em Viseu. O corpo da jovem está em câmara ardente pelas 14h00, e às 16h00 será celebrada a missa de corpo presente. De seguida, o funeral acontece no cemitério novo de Viseu (Santiago).
Apesar de a vítima mortal ser natural da Madeira, os pais são de Viseu, ficando o corpo da jovem no jazigo de família.
O despiste ocorreu por volta da 1h00, junto a Cabanões de Baixo, em São João da Lourosa. Na mota seguiam duas pessoas, estando o condutor em estado grave no Hospital de São Teotónio.
Na Madeira também estão a ser organizadas homenagens pela jovem que perdeu a vida num despiste em Viseu.
IPV em luto
A jovem Maria Pedro estava no último ano da licenciatura em Comunicação Social. Desde que a morte da jovem foi conhecida, foram várias as mensagens deixadas por amigos, familiares e colegas nas redes sociais. O Instituto Politécnico declarou três dias de luto institucional com a afixação da bandeira a meia haste.
Para além das homenagens que os colegas de curso e associação de estudantes estão a fazer, também a presidência do Instituto Politécnico deixou uma nota onde apresenta “à família enlutada, em nome de toda a comunidade académica, as mais sinceras condolências”.
“O Núcleo de Estudantes do curso de Comunicação Social lamenta a morte da aluna e colega. Perdemos uma de nós e neste momento difícil não há palavras que expressem a nossa dor”, lê-se numa publicação do Núcleo que convidou a quem se cruzou com a jovem a deixar um memorial online.