A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Francisco Neto vai ser o treinador da seleção nacional de futebol feminino até 2027. O técnico natural de Mortágua viu o contrato renovado por mais quatro anos. Sob o comando de Francisco Neto, Portugal vai disputar a fase final do Mundial de 2023, a qualificação para o Campeonato da Europa de 2025, dois apuramentos para a Liga das Nações (2024 e 2026) e a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2027.
O treinador assumiu ser um “privilégio poder continuar a trabalhar nesta instituição [Federação Portuguesa de Futebol] que muito tem feito para desenvolver o futebol feminino”. “Estou também orgulhoso por poder continuar a fazer parte deste caminho que temos vindo a trilhar nos últimos anos, e que envolve muitas pessoas e muitas instituições (FPF, clubes e associações distritais e regionais de futebol)”, disse à comunicação da Federação Portuguesa de Futebol.
Francisco Neto lembra que os treinadores são “o lado visível de um trabalho que envolve muita gente” e prometeu uma equipa portuguesa competitiva. “A grande promessa que posso fazer é que vamos continuar a ser competitivos, continuar a orgulhar, dentro de campo, toda a gente que nos vê. E vamos continuar a acreditar sempre até ao último minuto, que é o que temos vindo a fazer. Queremos depender só de nós para podermos, quem sabe, ser uma surpresa neste Mundial”, sublinha.
Também o selecionador nacional de futsal viu o contrato com a Federação renovado até 2026. Jorge Braz vai orientar Portugal em dois apuramentos para o Campeonato da Europa e qualificação para o Campeonato do Mundo.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes destacou “o empenho, a motivação e a determinação” que têm pautado o trabalho dos dois técnicos à frente das respetivas seleções. “Deixo uma palavra de reconhecimento e de gratidão pelo trabalho excelente que ambos têm vindo a fazer. Basta recuarmos dez anos no tempo para verificarmos os patamares que tínhamos nessa altura e os que temos agora. Por isso, queremos continuar a perspetivar o futuro e permitir que Francisco Neto possa participar e conduzir a Seleção Nacional a um novo Mundial, que irá realizar-se em 2027, e que Jorge Braz prolongue a sua relação até 2026, ano em que se realizará mais um Campeonato da Europa de Futsal”, explicou.
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
José Carreira
por
Alfredo Simões