No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A futebolista Maria Alagoa, natural de Viseu, venceu, com a equipa norte-americana do USC Trojans, de Los Angeles, o título de campeã universitária de futebol feminino. A equipa leva 11 jogos sem perder e sete vitórias consecutivas. Esta época, Maria Alagoa já marcou cinco golos em 17 jogos. A futebolista conta ainda com duas assistências. Alagoa marcou ao New Mexico St, San Francisco, Wiscosin, Illinois e Northwestern.
A equipa vai agora jogar o Big Ten Tournment depois de ter sido campeã da Big Ten Conference de forma invicta. Na época passada, Maria Alagoa levantou também o título de campeã de futebol feminino universitário ao ganhar a prova com os Florida State University.
2024 está a ser um ano memorável para a atleta de Viseu. Em fevereiro foi chamada por Francisco Neto para os dois jogos de Portugal frente a Chéquia e Coreia do Sul. Ainda durante este ano, Maria Alagoa foi eleita embaixadora de Viseu Cidade Europeia do Desporto.
Maria Alagoa começou a jogar futebol no Dínamo Clube Estação. Depois esteve uma época no Repesenses e outra no Viseu 2001. Foi o Lusitano de Vildemoinhos que Maria Alagoa mais tempo representou. Esteve no clube trambelo entre 2018 e 2021. De Vildemoinhos seguiu para a América.