A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A seleção portuguesa de futsal venceu o Tajiquistão por três bolas a duas na segunda jornada do Grupo E do mundial. A equipa das Quinas procura não apenas revalidar o título, como somar o segundo mundial da história do futsal português. No jogo diante do Tajiquistão, Portugal marcou cedo. Aos dois minutos da primeira parte, Portugal fez o primeiro do jogo. Pany fez o 1-0 com assistência de Bruno Coelho. Os dois jogadores naturais do distrito de Viseu, Fábio Cecílio e André Coelho, começaram o jogo no banco. Cecílio teve nos pés o 2-0 aos quatro minutos da primeira parte, mas permitiu a defesa ao guardião adversário.
Ainda no primeiro tempo, Zicky marcou o segundo golo da equipa portuguesa. E novamente depois do golo luso, Fábio Cecílio teve hipótese de escrever o nome na lista dos marcadores, mas não conseguiu concretizar um lance de bola parada.
A segunda parte começou com Portugal à procura de mais golos, mas foi o Tajiquistão a marcar através de bola parada. Portugal sentiu o golo e o Tajiquistão cresceu no jogo. O 3-1 que surgiu dos pés de Erick – depois de um remate forte de Kutchy – acabaria por dar serenidade aos lusos. O Tajiquistão ainda fez o 3-2, mas esse golo surgiu a dois segundos do final do encontro. Não houve tempo para mais e a vitória sorriu aos portugueses. Tal como Portugal, também Marrocos venceu os dois jogos que fez até agora. Portugueses e marroquinos vão lutar pelo primeiro lugar do Grupo E do mundial de futsal. O terceiro e último jogo de Portugal na fase de grupos está marcado para domingo, 22 de setembro, à uma e meia da tarde. No histórico dos mundiais de futsal, o Brasil soma cinco títulos, Espanha tem dois, Portugal e Argentina ganharam um mundial, cada.