Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Foi recentemente inaugurado, em Sernancelhe, um gabinete agrícola que quer apoiar jovens agricultores da região do Douro Sul. O Gabinete Agrícola de Sernancelhe foi aberto com o apoio da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) e da Câmara Municipal.
O empresário agrícola Daniel Lemos dirige o novo espaço, que presta ajuda para candidaturas e projetos de investimento, bem como assistência técnica nomeadamente nas fileiras de castanha, maçã e pecuária.
“Este é um gabinete de relativa importância para a terra da castanha e que visa apoiar e formar os jovens agricultores do Douro Sul”, referiu acrescentando que o gabinete colmata algumas necessidades detetadas junto desta classe, “nomeadamente na ajuda às candidaturas, parcelário, apoio técnico e projetos de investimento e formação agrícola”.
O diretor-geral da AJAP, Firmino Cordeiro, mostrou a disponibilidade e abertura desta associação para apoiar o gabinete. “Estão reunidas as condições para que os agricultores e jovens agricultores da região possam ter acesso a uma ferramenta que os ajude a resolver os seus problemas”, disse.
O responsável da AJAP sublinhou ainda que Sernancelhe também poderá “usufruir de formação profissional no setor, desde o serviço de aconselhamento agrícola e florestal, assistência técnica a medidas agroambientais e eco-regimes, e elaboração de projetos de investimento a jovens agricultores e outros agricultores”.
O presidente da Câmara de Sernancelhe, Carlos Santiago (PSD), também esteve presente na inauguração e manifestou a disponibilidade da autarquia para dar apoio ao novo gabinete.