Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A GNR da Guarda retomou ontem (22 de maio) as buscas no terreno pela mulher, de 71 anos, que GNR e bombeiros continuam à procura de mulher que desapareceu de lar . Maria Julieta das Neves Esteves Figueiredo foi vista pela última vez a 11 de maio, no lar residência que esta frequentava em Açores, no concelho de Aguiar da Beira (distrito da Guarda).
No final da semana passada, a GNR reduziu o efetivo no terreno e manteve as diligências através da recolha de informações junto de populares e familiares, mas sem sucesso, disse fonte da GNR da Guarda. Agora os meios voltam ao terreno, com equipas cinotécnicas diferenciadas.
“Ontem retomamos as buscas junto à zona onde a senhora desapareceu e estamos novamente a bater aquela área com equipas cinotécnicas diferentes”, disse a mesma fonte. Estas equipas trabalham em áreas mais alargadas e estão no terreno sozinhas, homem e cão. Ao final do dia de hoje será feito um balanço, mas as buscas no terreno poderão vir a ser terminadas.
Para já, as autoridades continuam sem informações sobre o paradeiro da mulher que é natural de Paradinha, onde as autoridades também estiveram. “Assim que foi dado o alerta, a família foi contactada de imediato, assim como as autoridades locais”, frisou.
Segundo informações, quando a mulher se ausentou do lar “vestia umas calças escuras ao xadrez, uma camisola preta com um lenço colorido ao pescoço e traz consigo um saco azul forte claro de duas alças”.
Já em Viseu, também Autoridades em busca por homem de 63 anos desaparecido junto ao aeródromo de Viseu que saiu de casa, onde residia com a família, na passada quarta-feira (15 de maio), em Paçô, Lordosa, junto ao aeródromo.
No terreno chegaram a estar vários elementos da GNR, com equipas cinotécnicas e apoio de um drone, além de elementos dos Bombeiros Voluntários e Polícia Municipal que percorreram a área de residência.
Entretanto, as autoridades desmobilizaram as buscas no terreno, mas mantêm-se as diligências, com a recolha de informações, para se tentar localizar a mulher.
Na altura do desaparecimento, o homem, que tem uma demência associada, vestia casaco de fato de treino cinzento, t-shirt às riscas brancas e azuis e calças de fato de treino azuis.