“Entre Portas” é o videocast mensal da autoria da Remax Dinâmica que…
Nesta entrevista exclusiva, Dona Maria Martins, a caminho dos 90 anos, partilha…
Comer é que a Gente se Entende foi até ao coração do…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
O Gran Camiño, prova de ciclismo que decorre por estes dias em territórios da Galiza, Espanha, e que até começou em solo português, teve esta quinta-feira a segunda etapa. E a equipa de ciclismo de Mortágua reservou forças para atacar o final da tirada. A ligação de 133,7 quilómetros entre Marín e a Estrada foi especial para os dois ciclistas da Tavfer em prova, Lois de Jesus e Ángel Sanchez ao percorrerem uma etapa em que se pedalou na província de Pontevedra, de onde são naturais.
A equipa de ciclismo de Mortágua destaca uma etapa “toda ela corrida em constante sobe e desce, desde o mar até ao interior Galego”. A Tavfer refere na nota que “a equipa não colocou qualquer homem na fuga do dia e reservou as suas forças para a parte final, toda ela corrida em circuito”.
O ciclista Gonçalo Carvalho foi quem melhor resistiu no grupo da dianteira, apresentando-se à entrada para a subida final neste mesmo grupo. O português cruzou a meta a três minutos e 17 segundos do vencedor, Magnus Cort Nielsen.
Num comunicado oficial, a Tavfer diz ter havido um “bom trabalho da equipa durante a etapa na proteção dos seus líderes, onde todos os atletas terminaram o dia”. A equipa mortaguense destaca ainda que todos os atletas estão preparados para Contra Relógio Individual que decorre esta sexta-feira. A etapa tem 15,5 quilómetros de percurso entre Ourense e Pereiro de Aguiar e pode ser crucial para a definição de quem vai lutar até ao fim por mais uma edição do Gran Camiño.
Classificação segunda Etapa
Marín – A Estrada: 133,7 Kms
1º. Magnus Cort Nielsen (Uno-X Mobility), 3h13m05s
58º. Gonçalo Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 3m17s
109º. Lois de Jesus (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 14m30s
114º. Francisco Alves (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), mt
115º. João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), mt
119º. Angel Sanchez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), mt
123º. António Barbio (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 18m06s
124º. Rafael Barbas (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), mt
Classificação Geral por Equipas
1º. Uno-X Mobility, 22h35m42s
18º. Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, a 32m17s