Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
O Grupo Terras & Terroir passou a partir deste mês de janeiro a chamar-se de Pacheca Group, anunciou a empresa que gere a Quinta da Pacheca, em Lamego, e outras marcas ligadas aos setores do turismo, dos vinhos e da gastronomia.
O portefólio do grupo também inclui a Caminhos Cruzados (Nelas), a Quinta do Ortigão (Bairrada), a Herdade da Rocha (Alentejo) e a Ribafreixo (Alentejo), entre outras insígnias.
A mudança de nome “visa fortalecer a associação do grupo à sua marca mais icónica” e simplificar “a identificação nos mercados, sobretudo internacionais, capitalizando o prestígio e a notoriedade da marca Pacheca, amplamente reconhecida no setor vitícola e do enoturismo”, refere em comunicado o grupo.
“Esta mudança não altera o nosso propósito, que permanece centrado na preservação e promoção dos produtos portugueses mais autênticos e na criação de experiências únicas nas nossas unidades hoteleiras”, destaca a administração do grupo, sublinhando que “com o nome Pacheca Group, reforçamos a ligação emocional com os mercados, otimizando a força de uma marca secular que representa autenticidade, tradição e excelência”.
A história do agora Pacheca Group começou em 2012, quando os empresários Paulo Pereira e Maria do Céu Gonçalves adquiriram a Quinta da Pacheca, em Lamego. Desde então, o grupo expandiu-se para outras regiões vitícolas, criando uma rede de propriedades que alia a produção de vinhos de excelência à hospitalidade de topo, inspirada no universo do vinho.
“O nome Pacheca é fácil de memorizar, pronunciar e associar, tanto em Portugal como no estrangeiro. Esta escolha facilita uma ligação emocional e direta com os nossos clientes e consumidores”, explica a administração.
A nova identidade visual do Pacheca Group reforça esta ligação, destacando a portugalidade e as raízes nacionais.
O escudo presente no logotipo simboliza o património e a tradição de Portugal, enquanto o “A” estilizado evoca a excelência e a continuidade com o logotipo da Quinta da Pacheca. Com a nova nomenclatura, o Pacheca Group unifica as marcas e propriedades do portefólio, preservando a individualidade e as tradições de cada unidade, mas consolidando a sua presença global.
Do Douro ao Alentejo, passando pelo Dão, Bairrada e Trás-os-Montes, o grupo reflete o melhor de Portugal em cada região. Entre as propriedades que integram o Pacheca Group estão a Quinta da Pacheca (Douro), com produção de vinhos e enoturismo icónico, a Caminhos Cruzados (Dão), referência na produção de vinhos inovadores em Nelas, a Quinta do Ortigão (Bairrada), produtora de espumantes de excelência, a Quinta Valle de Passos (Trás-os-Montes), com o Olive Nature Hotel & Spa, a Quinta de São José do Barrilário (Douro), com vinhos e um hotel de cinco estrelas, as Vila Marim Country Houses (Mesão Frio, Douro), o Hotel da Folgosa (Armamar, Douro), a Ribafreixo Wines (Vidigueira, Alentejo), a Herdade da Rocha (Crato, Alentejo) e o POT (Porto).
Com esta transformação, o Pacheca Group reforça, também, o seu compromisso com a excelência, a sustentabilidade e a inovação, mantendo-se “fiel às suas origens e aos valores que fizeram do grupo uma referência em Portugal e no mundo”.