O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Artesanato em Portugal está presente na cidade de Viseu. Neste episódio da…
Os restaurantes Mesa de Lemos, em Viseu, e Memórias, em Santar (concelho de Nelas), foram distinguidos pelo Guia Michelin. O Mesa de Lemos voltou a renovar a sua estrela, enquanto o Memórias está na lista de restaurantes recomendados.
As distinções foram entregues esta terça-feira (25 de fevereiro) no Porto. O Mesa de Lemos – dirigido pelo chef Diogo Rocha – renova, pelo sexto ano consecutivo, a estrela Michelin e também mantém a Estrela Verde, uma distinção relacionada com a sustentabilidade. Após a entrega dos prémios, Diogo Rocha viu as distinções com “muito orgulho”.
“Somos um restaurante de fine dining inserido no meio rural e o desafio de fazer alta gastronomia longe das grandes cidades reforça a obstinação em apostar na alta qualidade e num serviço de excelência. Queremos continuar a evoluir e a surpreender todos os dias os nossos clientes mas sem nunca esquecer a defesa do meio ambiente”, acrescenta o chef.
Já a cozinha do Memórias é dirigida pelo chef Luís Almeida. O restaurante reagiu à distinção do Guia Michelin nas redes sociais, dizendo que vê a entrada na lista dos estabelecimentos recomendados com “enorme orgulho e gratidão”. Já na categoria Bib Gourmand (boa relação qualidade/preço, na ordem dos 45 euros), mantém-se o restaurante Flora, em Viseu, que entrou para a lista em 2024. Também nessa lista consta o 3 Pipos, em Tondela.
Este ano, o Guia Michelin contabiliza 38 restaurantes portugueses com uma estrela, oito com duas estrelas, seis Estrela Verde, 28 Bib Gourmand e 116 recomendados. O país continua sem ter uma classificação máxima de três estrelas.