A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
José Carreira
Foi debaixo de chuva e vento fortes que a 1ª Divisão Distrital de Viseu viu confirmados mais cinco clubes para a luta pela fase de campeão. Vale de Açores, Molelos e Vila Chã de Sá, a Sul, Tarouquense a Norte e o Campia ao Centro agarraram vagas para jogar a fase de subida à Divisão de Honra de Viseu. Na semana passada, o Sátão garantiu o primeiro bilhete. Passam os primeiros dois classificados de cada um dos grupos e os três melhores terceiros entre os três agrupamentos. Falta saber outro apurado a Norte e depois quem agarra o lugar de um dos melhores terceiros classificados.
O Tarouquense foi ganhar a Lamego por duas bolas a zero e confirmou a ida à fase de campeão, atrasando os lamecenses nessa batalha. Ainda A Norte, nota para a vitória do Oliveira do Douro diante do Boassas, que deixa o conjunto de Oliveira do Douro mais perto de chegar à fase de campeão.
Ao Centro, apesar do empate concedido em casa ante o Roriz, o Campia garantiu já a presença na fase de campeão. Ao Sul, três clubes sorriram já neste domingo. Vale de Açores, Molelos e Vila Chã de Sá fizeram ‘check-in’ na viagem para a fase de campeão, quando falta uma jornada para o final da fase de grupos. Vale de Açores e Molelos ainda vão perceber qual dos dois passa em primeiro lugar, embora seja indiferente nas contas da fase de campeão. Quanto ao Vila Chã de Sá apura-se por ser, desde já, um dos dois melhores terceiros classificados.
Falta decidir uma vaga no Grupo Norte e um dos melhores terceiros classificados, que vai decidir-se nos jogos que faltam. Que será também decidido a norte, porque os clubes nesse grupo têm já mais pontos do que os do Centro. Os dois apurados vão surgir deste grupo de equipas: Oliveira do Douro, Parada e Lamego.
Há ainda encontros em atraso devido ao mau tempo. Ainda esta tarde, Ceireiros e Arcos não jogaram, embora esse jogo não entre nas contas da subida, mas é determinante nos cálculos da Taça da 1ª Divisão distrital.