No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O antigo deputado Hélder Amaral voltou este sábado (9 de novembro) à presidência do CDS-PP de Viseu. Já o vice-presidente do CDS-PP e secretário de Estado da Administração Interna Telmo Correia foi eleito líder da distrital de Lisboa.
De acordo com informações do secretário-geral do CDS-PP, Pedro Morais Soares, ambos conseguiram mais de 98% dos votos nos respetivos distritos, em eleições em que eram candidatos únicos.
Hélder Amaral regressa assim à liderança da distrital que deixou em 2019 para “reerguer o Partido que já começa a ocupar o seu espaço de sempre”.
“Faço-o, porque estamos todos, na lista estão todos os representantes das concelhias. Não podia dizer que não a este sinal de empenhamento”, referiu em declarações ao Jornal do Centro, dias antes da eleição.
Na lista com Hélder Amaral estão, entre outros, os vereadores de Lamego, José Correia da Silva, e de Moimenta da Beira, Paulo Sérgio Pinto Reis. Manuel Marques, de Nelas, um dos rostos mais conhecidos do Partido também integra este projeto.
Duas distritais e 24 concelhias do CDS-PP foram este sábado a votos, no âmbito do processo de preparação para as próximas eleições autárquicas.
“Com o objetivo de reforçar a proximidade com os eleitores e consolidar a sua presença em cada município, o CDS iniciou a eleição das suas estruturas locais, uma etapa fundamental na organização interna que permitirá a preparação de listas e estratégias políticas voltadas para os desafios locais”, refere o partido.
No distrito de Lisboa foram a votos as comissões políticas concelhias de Amadora, Alenquer, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Oeiras e Vila Franca de Xira, sendo as restantes 16 concelhias pertencentes ao distrito de Viseu.