A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O historiador Alberto Correia vai apresentar na próxima sexta-feira (5 de julho) o livro “Recolhimento de Santa Teresa de Jesus – Convento de Nossa Senhora do Carmo” em Sernancelhe.
O autor, natural do concelho, vai lançar a obra no convento localizado em Freixinho às 18h30. O livro foi editado com o apoio da Câmara de Sernancelhe.
Dedicada ao Recolhimento de Freixinho, a obra recorda o monumento que é hoje um hotel rural e propõe uma “viagem” histórica de mais de três séculos onde será desvendado o “rasto do tempo” e dado a conhecer o seu “fundador”.
Alberto Correia também vai debruçar sobre a arquitetura do “espaço construído”, o percurso do edifício e até as Cavacas de Freixinho, uma típica doçaria daquela povoação que nasceu no Recolhimento, entre outros temas.
O Recolhimento de Nossa Senhora do Carmo situa-se no centro da aldeia de Freixinho, rodeada de uma paisagem que está banhada pelas águas do rio Távora. O edifício foi fundado por João Gouveia Couto, em 1693, e recuperado em 2001, dando lugar a um hotel rural.