“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
Um homem, de 39 anos, foi detido em Viseu pela prática do crime de violência doméstica. O suspeito terá agredido a companheira, de 52 anos, e ameaçou-a de morte. A detenção decorreu pelas 00h30 de segunda-feira (28 de abril).
Na sequência da discussão, segundo relatou a vítima, o suspeito partiu o vidro da paragem de autocarro existente no local.
O caso foi denunciado às autoridades através de uma comunicação que dava conta de que estariam a ocorrer agressões entre um casal. De imediato, a Polícia de Segurança Pública (PSP) “deslocou-se ao local, onde contactou com a vítima que referiu ter sido agredida pelo ex-companheiro”, explicou em comunicado.
Quando foi abordado pelos polícias, o homem “continuou com uma postura não colaborante, ameaçou a vítima de morte, pelo que foi detido”.
A PSP informou ainda da detenção de três pessoas, por condução sem habilitação legal e condução sob o efeito de álcool.
Na Quinta de Stº. António, em Lamego, um jovem, de 19 anos, foi detido por condução de veículo automóvel sem habilitação legal para o efeito.
Já em Viseu, foram detidos dois cidadãos, de 29 e 38 anos, por condução sob o efeito do álcool. “Submetidos ao teste de alcoolemia acusaram TAS (taxa de álcool no sangue) de 2,005g/l e 2,19g/l”, disse a PSP.