A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
Um homem, de 38 anos, foi detido pela PSP de Viseu por roubar um telemóvel no parque Aquilino Ribeiro, em Viseu. O suspeito recorreu à violência para lhe conseguir tirar o aparelho eletrónico e acabou detido pelas autoridades.
O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (21 de janeiro) enquanto a vítima se encontrada sentado no parque localizado em pleno centro da cidade de Viseu.
Segundo as autoridades, o suspeito “recorreu à agressão física para lhe subtrair com violência o telemóvel”, mas a vítima, com a ajuda de um amigo, conseguiu alertar os polícias que acionaram meios. O local foi cercado para evitar a fuga do autor do roubo.
O detido acabou por ser apanhado e “não ofereceu resistência”, tendo-lhe sido “apreendido o telemóvel roubado, que posteriormente foi entregue ao seu legítimo proprietário”.
“De forma coordenada, polícias uniformizados da Esquadra de Viseu asseguraram o controlo do perímetro e dos acessos ao Parque, enquanto pessoal da valência de investigação criminal, mantendo permanente contacto com vítima, seguiu no encalço do suspeito e procedeu à sua interceção”, descreve a PSP em comunicado.
Os polícias apreenderam ainda uma arma branca (navalha) ao suspeito e droga. Segundo explica a autoridade, o produto “aparentava ser estupefaciente” a, após ser sujeito a teste, “comprovou tratar-se de cocaína, em quantidade que daria para cerca de 2 doses individuais”.
O detido foi levado para as instalações da PSP de Viseu, onde aguarda para ser presente ao Tribunal Judicial desta cidade, o que deverá acontecer ainda esta tarde.