A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Um homem, de 48 anos, ficou ferido com gravidade na última noite em Avelal, no concelho de Sátão, após ter sido baleado com uma arma de fogo. O alerta para as autoridades foi dado às 00h13.
Segundo informações do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, “o indivíduo foi baleado com três tiros”, tendo sido considerado pelos meios de socorro que estiveram no local uma vítima grave. O homem foi assistido pelos Bombeiros de Sátão e INEM e depois encaminhado para o Hospital de Viseu, onde foi alvo de uma intervenção cirúrgica. Encontra-se, agora, nos cuidados intensivos.
Ao que apurámos, a vítima terá sido baleada na cabeça, ombro esquerdo e tórax.
“Este caso estará relacionado com uma discussão num café que acabou na via pública”, adiantou fonte da GNR.
Segundo o proprietário do estabelecimento, Paulo Faustino, os dois homens trocaram apenas algumas palavras entre si após o final do jogo do Benfica com a Juventus, nada fazendo prever o que viria a acontecer mais tarde.
Paulo Faustino disse que o agressor deverá ter esperado que a vítima saísse do café para depois o balear. “Não é coisa para se fazer a este senhor, que era meu cliente habitual”, afirmou.
Em Avelal a população ficou incrédula com este caso. “Nunca aconteceu uma coisa destas, estou à frente do café há 40 anos. A nossa aldeia é muito calma”, garantiu Paulo Faustino.
Nas operações estiveram envolvidos 10 operacionais, apoiados por cinco veículos dos bombeiros, INEM, GNR e PJ.
O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária por ser tido utilizada uma arma de fogo. A PJ de Coimbra confirma apenas estar a investigar este caso.