“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
Um homem de 51 anos foi esta manhã (27 fevereiro) baleado numa perna e teve que ser helitransportado para o Hospital de Viseu.
O incidente aconteceu “no meio da serra” em Cascano, em Vila Cova à Coelheira, no concelho de Vila Nova de Paiva, tendo um homem sido “baleado no membro inferior direito”, como confirmou ao Jornal do Centro o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) Viseu.
Pedro Rochinha, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva, explicou que foram “alertados para uma agressão com arma de fogo” e à chegada depararam-se com “uma vítima com ferimentos provocados por arma de fogo”.
“Inicialmente procedeu-se à estabilização da vítima, mas foi pedida ajuda diferenciada. À chegada da SIV entendeu-se que esta deveria ser helitransportada”, explicou. Ao que foi possível apurar, o homem não se encontra em perigo de vida e está estável.
O acaso está agora entregue às autoridades que irão investigar as causas do sucedido, para já não há qualquer suspeito, já que a vítima se encontrava sozinha no local. Fonte da GNR disse ao Jornal do Centro que “o homem estaria a apanhar pedras num local ermo e terá sido alvejado”.
“O indivíduo não tinha armamento com ele e encontrava-se sozinho. As patrulhas da GNR estão no local e já foi acionada a Polícia Judiciária de Coimbra”, disse a mesma fonte. O caso deverá agora passar para as mãos da PJ.
O alerta foi dado às 7h54, no local estiveram 12 operacionais, entre Bombeiros de Vila Nova de Paiva, INEM e forças de segurança.