A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
José Carreira
Um homem, de 31 anos, foi detido por violência doméstica, no concelho de Carregal do Sal. Segundo a GNR, o suspeito ameaçava e amedrontava a vítima. O homem, que estava a ser investigado, ficou em prisão preventiva.
A namorada, uma jovem, de 16 anos, vivia “medo” e “inquietação”. “No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor ameaçava a vítima, sua namorada de 16 anos, causando-lhe medo e inquietação. No seguimento da ação, foi dado cumprimento a mandado de detenção, tendo sido apreendida uma arma branca”, refere a autoridade em comunicado.
O suspeito foi presente no Tribunal Judicial de Viseu tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. A ação, levada a cabo pela GNR de
A ação, desenvolvida pela GNR de Carregal do Sal, teve o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão.
A GNR alerta que “a violência doméstica, onde se insere a violência no namoro, é um crime público, e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.
“A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe”, alerta.
A denúncias podem ser feitas em várias plataformas como Portal Queixa Eletrónica; Via telefónica, através do número de telefone: 112; no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx; na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx; na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.