Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Jorge Marques
por
Pedro Escada
O Hospital de Tondela vai ter uma unidade de convalescença, com 20 camas. O investimento, de 650 mil euros, vai ser apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o concurso público vai ser lançado em breve.
Numa visita a Tondela, a secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, foi esta sexta-feira (14 de fevereiro) inteirada do projeto, na presença do conselho de administração da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) e da presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, refere uma nota da autarquia.
Aos presentes, o conselho de administração da ULSVDL avançou que o concurso público “deverá ser em breve lançado”.
Cristina Vaz Tomé visitou as obras do setor que decorrem em Tondela. Além de ter passado pelo Hospital Cândido de Figueiredo, passou pela empreitada de requalificação do Centro de Saúde da cidade. A obra, orçada em 1,7 milhões de euros, está a ser executada também com o apoio da ‘bazuca’ europeia.
A Câmara lembra que a intervenção no Centro de Saúde prevê “uma profunda remodelação” do edifício construído em 1989 e tem como objetivo melhorar as condições de atendimento à população, o acesso aos cuidados de saúde, a qualidade e a assistência clínica aos utentes e a eficiência energética.
Cristina Vaz Tomé também passou pelas instalações provisórias do Centro de Saúde, localizadas junto ao Pavilhão Municipal da cidade.