A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O Centro Hospitalar Tondela-Viseu vai contratar novos funcionários administrativos, tendo constituído uma reserva de recrutamento de assistentes técnicos.
Segundo documentos do CHTV a que o Jornal do Centro teve acesso, foi ordenada a constituição de uma bolsa que será “ordenada, por ordem decrescente de classificação final, com os 50 melhores classificados” no concurso de recrutamento. Mesmo assim, essa bolsa pode ter menos candidatos, “caso não haja candidatos apurados em número suficiente”.
De acordo com a documentação, os candidatos devem ter formação e experiência nas áreas de informática, contabilidade, gestão, administração, secretariado, trabalho administrativo e atendimento ao público. As candidaturas podem ser enviadas a partir de terça-feira (12 de julho) e até dia 25, sendo que os candidatos devem ter, pelo menos, o 12.º ano de escolaridade.
“O referido concurso é valido por 36 meses, contados a partir da homologação da lista de classificação e ordenação dos candidatos, podendo os profissionais a contratar exercer as suas funções em qualquer unidade do Centro Hospitalar Tondela-Viseu”, pode ler-se no aviso assinado pela administração da instituição de saúde.
As candidaturas serão avaliadas de acordo com a ponderação do currículo profissional de cada candidato e a realização de provas escritas de conhecimentos e entrevistas, “sendo contratadas exclusivamente as pessoas que cumpram os requisitos obrigatórios”.
Este aviso surge numa altura em que o Serviço Nacional de Saúde tem enfrentado problemas com a falta de pessoal, nomeadamente médicos e enfermeiros, e com o encerramento de alguns serviços.
Na abertura do mais recente concurso de colocação de médicos recém-especialistas no SNS, em junho, o Ministério da Saúde SNS: Medicina interna é a especialidade com mais vagas no concurso para médicos para a área hospitalar na região de Viseu, sendo que as especialidades mais necessitadas eram as de cirurgia maxilo-facial, ortopedia e radiologia.
Também recentemente, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses acusou o Centro Hospitalar Tondela-Viseu de Hospital de Viseu não descongelou carreiras dos enfermeiros, acusa sindicato, com os profissionais a aprovarem uma moção pelo fim da precariedade laboral. O sindicato também apelou à administração do CHTV que aprove o mapa de pessoal, para que seja possível vincular e contratar enfermeiros e outros profissionais e evitar a carência de pessoal nalguns serviços.
Já nos concursos de mobilidade e de incentivo ao trabalho dos médicos em zonas consideradas carenciadas, lançados em maio, o CHTV tinha aberto mais sete vagas.