Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões está à procura de um novo diretor clínico. Luís Nunes, que estava em funções desde agosto de 2024, apresentou um pedido de demissão para cessar funções, conforme o Jornal do Centro avançou.
Agora, o Conselho de Administração está a “iniciar as devidas diligências para a nomeação do novo diretor clínico para a área hospitalar”, esclareceram num comunicado enviado às redações.
Ao que o Jornal do Centro apurou, o médico terá anunciado a sua decisão no início desta semana, tendo havido conversações nestes últimos dias. Luís Nunes, que é coordenador do laboratório de Hemodinâmica, queria acumular a função da direção com a prática clínica, mas como não teve autorização por parte do Ministério da Saúde apresentou a demissão.
Luís Nunes era diretor clínico para a área dos cuidados de saúde hospitalares e integrava a nova direção da unidade hospitalar, liderada por António Sequeira e que entrou em funções depois do anterior conselho de administração se ter demitido.
Segundo o hospital, Luís Nunes vai regressar “à coordenação em pleno do Laboratório de Hemodinâmica da ULSVDL, função que acumulou durante os seis meses em que exerceu o cargo no conselho de administração”.
Durante este período, destaca a unidade, “contribuiu para a realização de técnicas inovadoras na área cardíaca, num serviço que tem primado pela prestação de cuidados diferenciados à população”.
O conselho de administração deixou ainda uma palavra de agradecimento ao profissional “pela forma honesta, empenhada e transparente com que desempenhou as suas funções públicas, convictos de que a ULS Viseu Dão-Lafões continuará a contar com a mesma dedicação, pessoal e profissional, que sempre lhe foi reconhecida”.