A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Covas do Monte, São Pedro do Sul, a vida segue o…
A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
O Hospital de Viseu assinala no próximo dia 16 de abril o Dia Mundial da Voz com algumas iniciativas, incluindo um rastreio, atuações musicais e sessões de esclarecimento sobre laringe e voz.
A comemoração é organizada pelo serviço de Otorrinolaringologia da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões, “como forma de consciencializar para a importância da voz e de como podemos protegê-la”.
Das 09h00 às 10h30, o auditório do Hospital de Viseu recebe as sessões “A Laringe e a Voz: anatomofisiologia e patologia”, “Doença do Refluxo o que é, o impacto na voz e como tratar”, “A voz no laringectomizado ou traqueotomizado” e “Voz: O terapeuta da fala pode fazer a diferença”.
Nesta iniciativa dirigida sobretudo aos professores, profissionais de saúde e cantores, os médicos do Hospital de Viseu irão abordar os cuidados necessários para uma boa saúde vocal. O evento conta com a colaboração dos serviços de Gastroenterologia e da Terapia da Fala. A participação é gratuita, mediante inscrição online.
A comemoração do Dia da Voz culmina com as atuações do Conservatório de Música de Viseu (Bernardo Alves, Rita Félix e professora Anícia Costa) e de Vicente Oliveira no átrio do São Teotónio. A partir do meio-dia, decorre o rastreio da voz. As inscrições para esta última inscrição estão abertas até esta sexta-feira (dia 11) por e-mail (orl@ulsvdl.min-saude.pt) ou por telefone das 14h00 às 15h00 (número 232 420 548).