A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Pedro Escada
O Museu Terras de Besteiros, em Tondela, recebe a partir desta sexta-feira (22 de novembro) a nova exposição temporária “Crónicas Aleatórias”, do pintor Carlos Farinha. A mostra, que pode ser visitada até 31 de janeiro, é constituída por “pequenas histórias visuais que cruzam a ficção e a representação de acontecimentos reais”, revela a Câmara.
Segundo Carlos Farinha, o título da exposição pretende transmitir uma visão generalizada da forma como olha para o “seu” mundo, através da ironia, do humor e das preocupações com a atualidade.
As suas obras caracterizam-se por “um forte cariz autoral e pessoal que procura sempre criar novas histórias e emoções ao espectador”, acrescenta a autarquia de Tondela, que gere o Museu Terras de Besteiros.
Carlos Farinha vive em Lisboa, onde se licenciou em Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes. Com raízes familiares em Proença-a-Nova, o autor cresceu em França até à adolescência.
Além da pintura, o artista desenvolve trabalhos na área do desenho, escultura e performance da arte. Desde 1998, é responsável pelas cenografias para o Festival de Banda Desenhada da Amadora.
Carlos Farinha expõe frequentemente em Portugal, com obras expostas na Assembleia da República, no Museu do Oriente, no Centro Cultural de Belém e em várias galerias de arte, e no estrangeiro, tendo passado por Londres, Berlim, Macau, Paris e Pequim, entre outras cidades.
A exposição em Tondela tem a inauguração marcada para as 18h00 desta sexta-feira.