Cinco piscinas, um rio sensorial subterrâneo e cascatas dignas de Bali. Tudo…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Covas do Monte, São Pedro do Sul, a vida segue o…
O auditório da Escola Superior de Saúde de Viseu recebe este sábado (5 de abril) Miguel Poiares Maduro, Clara Ferreira Alves, João Pedro Marques e Viriato Soromenho-Marques para a nova edição da Conferência Beira, com o tema “As Ideologias – Em declínio ou em desaparecimento?”.
A iniciativa, promovida pelo observatório Beira, realiza-se a partir das 10h30 deste sábado. O ex-ministro e professor Miguel Poiares Maduro abre a conferência como o orador principal na primeira parte.
Depois, na segunda parte, a escritora e jornalista Clara Ferreira Alves, o filósofo Viriato Soromenho-Marques e o historiador João Pedro Marques irão apresentar os seus pontos de vista sobre temas como “Democracia, Evolução e Revolução”, “Uma ideologia do Século XXI – o lusotropicalismo renascido” e “A ‘mentira organizada’ e a metamorfose distópica da democracia liberal”, respetivamente. O advogado e comentador político Francisco Mendes da Silva será o moderador do debate.
O evento ia decorrer inicialmente na Escola Superior de Educação, mas o local foi entretanto alterado.
A conferência está aberta a toda a comunidade e de participação gratuita, mediante inscrição prévia. O evento é organizado pelo observatório Beira, que junta a Câmara de Viseu, a Fundação Calouste Gulbenkian e a associação Viriatos.14.
O observatório tem como objetivos incentivar o debate de ideias e prestar homenagem a José de Azeredo Perdigão, o advogado natural de Viseu que foi o primeiro presidente da Fundação Calouste Gulbenkian. Os promotores dizem que querem “estimular o pensamento crítico” através de conferências, debates, estudos e publicações.