O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Pedro Escada
Quatro pessoas ficaram desalojadas na sequência de um incêndio numa estrutura habitacional em São João de Lourosa, no concelho de Viseu. Entre os desalojados estão duas crianças menores, de 8 e 3 anos, já os adultos têm 24 e 27 anos.
Quando os bombeiros chegaram ao local, a família já se encontrava fora da habitação que estava toda tomada pelas chamas, não havendo registo de feridos.
Segundo as equipas de socorro, os trabalhos passaram por garantir que as chamas não se alastrassem a outras estruturas.
“À nossa chegada, a estrutura habitacional ardia com intensidade. Por se tratar de uma área com aglomerado de estruturas, o objetivo passou por evitar a propagação do incêndio para edifícios contíguos, o que foi conseguido”, adiantou ao Jornal do Centro o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira.
Os serviços de Ação Social do município já estão no local para prestar o apoio necessário à família. Já os bombeiros estiveram em operações de rescaldo que, entretanto, já terminaram.
O alerta para a ocorrência foi dado às 8h19, para o local foram mobilizados 11 operacionais, entre Bombeiros Sapadores e GNR, apoiados por quatro viaturas.