Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
Um incêndio em Alvarelhos, no concelho de Carregal do Sal, fez um desalojado na noite desta terça-feira (7 de janeiro). Um homem, de 60 anos, era o único morador da casa que ficou inabitável devido aos danos provocados pelas chamas.
O homem, que já se encontrava fora da habitação à chegada das equipas de socorro, acabou transportado para a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões “por precaução”.
As chamas terão deflagrado no sótão e a grande carga térmica acabou por dificultar o trabalho dos bombeiros, disse ao Jornal do Centro o comandante dos Bombeiros de Carregal do Sal, Filipe Lopes.
“À nossa chegada, o compartimento estava tomado pelas chamas e a grande carga térmica demorou as ações de rescaldo. Foram ainda encontradas botijas de gás o que causou alguma preocupação. A casa acabou por ficar sem condições para ser habitada, já que ficou sem telhado e as restantes divisões foram afetadas pela água usada no combate”, explicou.
Quando as equipas de socorro chegaram ao local, o morador já se encontrava fora da habitação, mas “devido ao susto e por precaução foi transportado para o hospital de Viseu, onde ainda se encontra”. A vítima deverá agora receber o apoio dos serviços sociais da autarquia para ser realojado.
O comandante Filipe Lopes esclareceu ainda que outra das preocupações foi “confinar as chamas à habitação e evitar que se propagassem para as casas vizinhas”, uma vez que se trata de uma rua “apertada e com muitas habitações”, o que acabou por ser conseguido.
O alerta foi dado às 23h35 e só pelas 3h00 é que foram concluídos os trabalhos de combate e rescaldo. No local estiveram 39 operacionais, entre Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal e GNR, apoiados por 10 viaturas.