A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Um homem, de 70 anos, ficou desalojado na sequência de um incêndio na freguesia de Chãs de Tavares, no concelho de Mangualde.
As chamas consumiram o soalho e deixaram a casa sem condições habitacionais, mas o morador já foi realojado através dos serviços de ação social municipal.
A vítima, que morava sozinha, não sofreu ferimentos e, à chegada dos bombeiros, já se encontrava no exterior. O combate às chamas acabou por ser dificultado devido à grande quantidade de madeira existente na habitação.
“À nossa chegada foi necessário fazer buscas no interior da habitação para nos certificarmos que não se encontrava mais ninguém e depois demos início aos trabalhos de extinção do incêndio, o que foi dificultado pela quantidade de combustível, nomeadamente madeira”, explicou ao Jornal do Centro o adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, Luís Martins.
A habitação encontrava-se numa zona isolada e, por isso, “não houve o risco de as chamas se propagaram a edifícios contíguos”, acrescentou o bombeiro.
O alerta foi dado às 14h50, para o local foram mobilizados 13 operacionais, entre Bombeiros Voluntários de Mangualde e GNR, apoiados por cinco viaturas e elementos da proteção civil municipal.