artenave caminhada moimenta
Incêndio Castro Daire
a companhia dos lobos
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2
221221102816ea5e4a48ad2623f3eea1d59d63cf34ae78d05d1d
140122144234ddd8df4b510d3e43d02babb42d9dd1f2fb699a5c

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

17.09.24

Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…

17.09.24

O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…

13.09.24

por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo

 Saúde Mental na Gravidez e Pós-parto

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Uma fraude mal-ajambrada

por
Diogo Chiquelho

 Draghi leva-se a sério
palácio do gelo feira de emprego
forum viseu
cards-2617324_1920
Home » Notícias » Diário » Incêndios: Bombeiros Voluntários de Viseu sem espaço para mais donativos

Incêndios: Bombeiros Voluntários de Viseu sem espaço para mais donativos

Corporações de bombeiros do distrito de Viseu continuam a receber donativos para ajudar os operacionais que estão a combater as chamas que têm propagado nas últimas horas

 Incêndios: Bombeiros Voluntários de Viseu sem espaço para mais donativos
18.09.24
fotografia: Estudantina Universitária de Viseu
partilhar
 Incêndios: Bombeiros Voluntários de Viseu sem espaço para mais donativos
19.09.24
Fotografia: Estudantina Universitária de Viseu
 Incêndios: Bombeiros Voluntários de Viseu sem espaço para mais donativos

As corporações de bombeiros do distrito de Viseu continuam a receber donativos para ajudar os operacionais que estão a combater as chamas que têm propagado nas últimas horas.

Os Bombeiros Voluntários de Viseu, que já receberam vários contributos, pediram esta manhã à população para não trazer mais donativos ao quartel porque a capacidade de armazenamento esgotou. A corporação pediu ainda a quem queira contribuir que o faça pelo IBAN (PT50 0045 3180 40233029995 31) ou MB Way (913 910 167).

Várias instituições da região, incluindo o Académico de Viseu e a Estudantina Universitária (que vai continuar a fazer a angariação hoje na Escola Superior de Educação de Viseu, durante o dia, e ainda no Rossio, a partir das 16h30), também têm contribuído com donativos para os operacionais que ajudam a combater as chamas na região.

Os Bombeiros Voluntários de Tondela também apelam à população para não trazer mais donativos. “Estamos empenhados com vários meios no combate aos incêndios que nos têm assolado nestes últimos dias. Para já, são suficientes para as necessidades atuais”, acrescenta a corporação.

Em Mangualde, os Bombeiros locais já receberam vários donativos. Agora, dadas “as enormes quantidades recebidas”, a corporação pede agora enlatados, azeite, conservas, arroz e massas.

No concelho de Castro Daire, os Bombeiros de Farejinhas lançaram o repto para a entrega de bebidas energéticas no quartel da corporação. Em Armamar, os Bombeiros Voluntários pedem não só essas bebidas, como também águas, sumos, bolachas e fruta.

Já em Nelas, a Farmácia Misericórdia transformou-se num ponto de recolha de material médico e bens alimentares para os Bombeiros Voluntários da vila, nomeadamente pensos, soro, pomadas cicatrizantes e para queimaduras, analgésicos, anti-inflamatórios, barras energéticas, fruta, água e leite. Todas as doações são depois entregues no quartel dos Bombeiros de Nelas.

Mais a norte, os Bombeiros de Ervedosa do Douro, no concelho de São João da Pesqueira, apelaram à doação de águas pequenas, sumos sem gás, bolachas sem recheio, biscoitos simples, barras energéticas e frutas.

No concelho de Cinfães, os Bombeiros agradeceram a solidariedade da população local. O mais recente repto aponta para a entrega de água engarrafada até 50 ml, packs de sumos, barras de cereais e pacotes de bolachas.

Em São Pedro do Sul, os Bombeiros Voluntários pediram a entrega de água, frutas, barras, bebidas energéticas, pomadas, soros e materiais de primeiros socorros. A corporação também realçou que todos são importantes nos momentos de calamidade e agradeceu pelos bens essenciais entregues no quartel.

No mesmo concelho, os Bombeiros de Santa Cruz da Trapa também deixaram “uma palavra de agradecimento” a todos os que têm sido “solidários para com a nossa instituição e pensado nos operacionais que se encontram empenhados no combate aos incêndios”.

Agradecimento também foi a palavra deixada pelo Corpo de Salvação Pública de São Pedro do Sul, que realçou a “solidariedade e generosidade” dos cidadãos e instituições do concelho.

Os Bombeiros de Penalva do Castelo destacaram as doações de água e outros bens necessários para ajudar os operacionais que combatem as chamas. A corporação também apelou às pessoas que desimpeçam as vias de modo a facilitar as manobras em segurança.

No concelho de Vila Nova de Paiva, a Junta de Freguesia de Touro está a receber donativos para ajudar os bombeiros e aceita garrafas de água, barras e bebidas energéticas e fruta. Depois de organizados, os mantimentos serão enviados para as frentes de fogo na região.

E, em Sernancelhe, os Bombeiros locais agradeceram a oferta de seis packs de água deixada pelo restaurante Tasquinha do Mário.

O combate aos incêndios continua esta quarta-feira na região de Viseu. Os concelhos de Viseu, Mangualde, Penalva do Castelo, Tabuaço, Castro Daire e São Pedro do Sul continuam esta quarta-feira com o risco máximo de incêndio. Os restantes concelhos do distrito já desceram de nível para o perigo muito elevado.

Os últimos dias têm sido marcados por chamas que têm assolado a região de Viseu, principalmente em concelhos como Mangualde, Nelas, São Pedro do Sul e Castro Daire. O Governo declarou situação de calamidade, nível máximo de intervenção previsto na Lei de Bases da Proteção Civil, em todos os municípios afetados pelos incêndios nos últimos dias.

Sete pessoas morreram e 40 ficaram feridas, duas com gravidade, nos incêndios que atingem desde domingo as regiões Norte e Centro do país.

 Incêndios: Bombeiros Voluntários de Viseu sem espaço para mais donativos

Outras notícias

pub
 Incêndios: Bombeiros Voluntários de Viseu sem espaço para mais donativos

Notícias relacionadas

Procurar