A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Pedro Escada
A Santa Casa da Misericórdia de Lamego está entre as instituições que aderiram à iniciativa Pai Natal Solidário dos CTT. Os Correios organizam esta campanha que visa entregar presentes a crianças desfavorecidas de todo o país.
Os CTT pediram a cerca de 2.000 crianças até aos 12 anos, de várias dezenas de instituições de solidariedade, para escreverem as suas cartas ao Pai Natal com os presentes que mais gostariam de receber.
Todos os interessados em participar nesta iniciativa podem entrar no site www.painatalsolidario.pt, selecionar a carta que pretendem “apadrinhar” e indicar o nome e o e-mail para fazer a reserva. Depois, dispõem de três dias úteis para passar em qualquer loja dos CTT e entregar o presente, indicando o número da carta apadrinhada.
Em alternativa, este ano os presentes também podem ser depositados em vários cacifos Locky, evitando a necessidade de uma deslocação presencial à estação de correios.
Os presentes devem ser novos e não devem estar embrulhados, sendo que os CTT vão assegurar a entrega à instituição.
O Pai Natal Solidário dos CTT já envolveu perto de 50 instituições que cuidam de crianças carenciadas. A identidade das crianças e dos padrinhos é confidencial. Desde 2009, os CTT já entregaram mais de 20 mil presentes nesta iniciativa.