A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O investigador italiano Maurizio Ferraris vai estar em Viseu para falar sobre Inteligência Artificial e Natural, uma iniciativa marcada para 15 de junho e pelo BEIRA – Observatório de Ideias Contemporâneas Azeredo Perdigão. Ana Paiva, José Júlio Alferes e Paulo Nuno Vicente são também oradores neste programa.
O conferencista vai abrir a primeira parte da conferência, dedicada à temática “Inteligência Artificial e Inteligência Natural”, a qual terá lugar na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, a partir das 10H30.
Filósofo e investigador, Maurizio Ferraris é presidente do “SCIENZA NUOVA”, Instituto de estudos avançados dedicado a Umberto Eco, e autor de uma vasta obra editada em todo o mundo, cujo último sucesso – “Mobilização Total” – está também disponível em Portugal.
Moderado pelo jornalista Henrique Monteiro, do Jornal Expresso, o programa inclui vários momentos relacionados com o tema e uma rubrica de “Pontos de Vista”, na qual participam alguns investigadores como Ana Paiva, atual secretária de Estado da Ciência; José Júlio Alferes, diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa; e Paulo Nuno Vicente, autor do êxito “Os Algoritmos e Nós”, da Fundação Manuel dos Santos.
A conferência, segundo a organização, tem como objetivo fomentar o debate de ideias sobre grandes temas da atualidade, numa perspetiva que tenha em conta o seu enquadramento, na?o so? nacional, mas tambe?m global.