jonny abbey
interculturalidade árvore viseu
As Perguntas da Menina do Ó
arrendar casa
João Martins Casa com Casa
arrendar casa

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

01.04.25

Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…

28.03.25

Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…

28.03.25
joão azevedo
LEONEL_FERREIRA_Autarquicas_2025
josé antonio santos lamego ps
Home » Notícias » Diário » Investigador italiano Maurizio Ferraris em Viseu para falar de AI

Investigador italiano Maurizio Ferraris em Viseu para falar de AI

pub
 Investigador italiano Maurizio Ferraris em Viseu para falar de AI - Jornal do Centro
30.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Investigador italiano Maurizio Ferraris em Viseu para falar de AI - Jornal do Centro
30.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Investigador italiano Maurizio Ferraris em Viseu para falar de AI - Jornal do Centro

O investigador italiano Maurizio Ferraris vai estar em Viseu para falar sobre Inteligência Artificial e Natural, uma iniciativa marcada para 15 de junho e pelo BEIRA – Observatório de Ideias Contemporâneas Azeredo Perdigão. Ana Paiva, José Júlio Alferes e Paulo Nuno Vicente são também oradores neste programa.
O conferencista vai abrir a primeira parte da conferência, dedicada à temática “Inteligência Artificial e Inteligência Natural”, a qual terá lugar na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, a partir das 10H30.
Filósofo e investigador, Maurizio Ferraris é presidente do “SCIENZA NUOVA”, Instituto de estudos avançados dedicado a Umberto Eco, e autor de uma vasta obra editada em todo o mundo, cujo último sucesso – “Mobilização Total” – está também disponível em Portugal.
Moderado pelo jornalista Henrique Monteiro, do Jornal Expresso, o programa inclui vários momentos relacionados com o tema e uma rubrica de “Pontos de Vista”, na qual participam alguns investigadores como Ana Paiva, atual secretária de Estado da Ciência; José Júlio Alferes, diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa; e Paulo Nuno Vicente, autor do êxito “Os Algoritmos e Nós”, da Fundação Manuel dos Santos.
A conferência, segundo a organização, tem como objetivo fomentar o debate de ideias sobre grandes temas da atualidade, numa perspetiva que tenha em conta o seu enquadramento, na?o so? nacional, mas tambe?m global.

pub
 Investigador italiano Maurizio Ferraris em Viseu para falar de AI - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Investigador italiano Maurizio Ferraris em Viseu para falar de AI - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar