A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O trânsito no IP3 está condicionado a partir desta segunda-feira (13 de novembro), no troço entre Santa Comba Dão e Viseu. O anúncio partiu da Infraestruturas de Portugal e foi divulgado na página de Facebook da Câmara de Santa Comba Dão.
Em causa, refere o comunicado, está a realização de “trabalhos de reparação pontual do pavimento” entre os quilómetros 85,3 (Santa Comba Dão) e 115,4 (Viseu), o que implicará “desvios pontuais de trânsito” pela Estrada Nacional 2.
O condicionamento vai prolongar-se até 24 de novembro. Os desvios estão “devidamente sinalizados”, garante a informação da IP.
O Governo deu luz verde a uma nova intervenção no troço Santa Comba Dão-Viseu, com o arranque previsto para 2024 e um investimento de 130 milhões de euros. Mas, por causa da atual crise política, há Demissão: Linha da Beira Alta é mais uma obra a sofrer com situação política, diz presidente da CIM .
“Tínhamos agendado, com a presença da comunicação social, uma “cimeira”, com a CIM de Viseu e de Coimbra, e já a adiamos”, lamentou o também presidente da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.
Nessa reunião, revelou, “seria dada uma posição definitiva e forte das duas CIM”. “Já não era apenas os municípios atravessados pelo IP3, mas pelas duas CIM que são as principais prejudicadas por o IP3 estar nas condições que se conhecem”, frisou.