Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
O município de Penedono aderiu à iniciativa “Passaporte do Douro”, indicando como pontos de interesse turístico o Dólmen da Capela de Nossa Senhora do Monte, o Castelo da região, o Centro de Interpretação de Penedono e o Núcleo Museológico do Lagar de Azeite, em Póvoa de Penela.
O “Passaporte do Douro” é um projeto desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal do Douro, que pretende atribuir destaque para as riquezas e a cultura do território, bem como promover e dinamizar o turismo.
Este passaporte é um documento colocado à disposição dos turistas que comprova, mediante carimbo, a presença dos visitantes nas atrações turísticas indicadas pelos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro.
No final do roteiro, se o passaporte se mostrar completamente carimbado, o turista recebe um certificado de excelência e uma oferta exclusiva do Instituto do Vinho do Douro e do Porto.
O Dólmen da Capela de Nossa Senhora do Monte já dispõe uma máquina personalizada de carimbo de selo branco, que permite carimbar o passaporte diretamente no local.
Os passaportes estão disponíveis na Loja Interativa de Turismo, onde poderão ser carimbados.