Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…
Não me meteram na escola porque fazia falta a guardar cabras”. Esta…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O candidato à Câmara Municipal de Viseu pelo Partido Socialista (PS), João Azevedo, lança fórum e plataforma digital para ouvir a população. O fórum chama-se “Ouvir Viseu” e tem como foco a “valorização do território”. O primeiro acontece a 29 de abril, pelas 21h00, no Hotel Montebelo, em Viseu.
A primeira edição da iniciativa de João Azevedo é subordinada ao tema “Acreditar no Território” e pretende, segundo o partido, “promover a reflexão e o debate sobre os desafios e oportunidades da região, reunindo figuras de relevo nacional e local”.
A ex-comissária europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, será oradora do evento que acontece na terça-feira, 29 de abril, e o PS Viseu garante que a sua experiência em políticas de desenvolvimento regional “promete enriquecer a discussão”.
O diretor-geral da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), Paulo Sousa, também estará presente, “com uma perspetiva do tecido empresarial e da economia local”. O docente universitário Luís Caetano será o moderador.
O fórum “Ouvir Viseu”, segundo o partido socialista, irá tratar temas como cultura, competitividade, transição, educação, juventude e desporto, com o objetivo de “encontrar caminhos de desenvolvimento sustentado para o território, numa lógica de escuta ativa”.
Plataforma online
O candidato pelo PS em Viseu lança também um novo questionário online para ouvir os viseenses, e pretende “reforçar a proximidade com os cidadãos e promover uma participação cívica mais eficiente”.
João Azevedo diz que a plataforma digital foi concebida para recolher opiniões, sugestões e preocupações dos habitantes, e que funciona como um “canal direto de comunicação entre os munícipes e o projeto político do candidato à Câmara de Viseu”.
Qualquer cidadão pode aceder ao questionário e “partilhar ideias, identificar problemas e contribuir com propostas para o desenvolvimento do programa eleitoral. Trata-se de uma ferramenta que pretende aproximar a tomada de decisão das reais necessidades da população”, diz o PS.
O candidato à Câmara de Viseu afirma defender uma “democracia participativa” e acredita que cada cidadão tem “um contributo válido para o futuro do nosso concelho de Viseu”.