A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O atual presidente da Concelhia de Viseu do PSD, João Paulo Gouveia, recandidata-se ao cargo para que o partido “continue a ser o que tem mais representatividade” no concelho e porque “está para unir e não dividir”.
O anúncio da recandidatura surge uma semana depois de Pedro Osório disponível para liderar Concelhia de Viseu do PSD ter divulgado a sua disponibilidade para também ser candidato nas eleições que se devem realizar em setembro.
“Confrontado e sensibilizado com as mais diversas manifestações de apoio, de muitos militantes e simpatizantes do PSD, ao longo das últimas semanas, decidi apresentar a minha recandidatura a presidente da Comissão Política da Secção de Viseu do PSD. Uma candidatura que, como no passado, una e não divida, que congregue e não afaste, que olhe para o futuro e que seja plural e representativa”, sublinhou João Paulo Gouveia.
O também vice-presidente da Câmara de Viseu, disse aos militantes que aceitou o desafio porque está acompanhado de uma “equipa experiente, representativa e com provas dadas de trabalho e dedicação” ao partido.
“Temos consciência plena das responsabilidades e exigências do atual ciclo político e cremos que a experiência e o trabalho realizado poderão ajudar o PSD, quer no plano local, quer nacional”, assegurou, afirmando estar disponível para trabalhar com as outras estruturas partidárias, nomeadamente JSD e TSD.
O candidato deixou ainda uma palavra para as freguesias e frisou que o PSD é um partido inclusivo e aberto à sociedade. “Não deixaremos ninguém pelo caminho. Pretendemos fazer esse caminho com todos. Pretendemos fortalecer a unidade entre todos os militantes, promovendo uma participação ativa e inclusiva nas decisões do partido, através de mais encontros regulares, plataformas de diálogo e cidadania ativa. O PSD tem de ser, cada vez mais, um partido aberto à sociedade em geral. Por isso, vamos continuar a promover debates abertos para que daí possam emergir ideias e propostas”, prometeu.
Os órgão concelhios cessam funções a 16 de julho, mas as eleições só devem acontecer em setembro, de acordo com os prazos estipulados pelos estatutos do partido.
O atual adjunto do presidente da Câmara de Viseu, Pedro Osório, anunciou também ser candidato à Concelhia do PSD, justificando a decisão com a militância no partido que “já leva três décadas” e a vontade de ouvir “o maior número de militantes na sua atividade”.