A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O ex-secretário de Estado, João Paulo Rebelo, faz parte da lista de Pedro Nuno Santos para o Secretariado Nacional do Partido Socialista.
A lista apresentada por Pedro Nuno Santos para a direção do PS é votada este sábado, durante a primeira reunião da Comissão Nacional pós congresso, que se realiza em Coimbra. Para a direção do partido contam ainda nomes como a ministra Mariana Vieira da Silva e os secretários de Estado António Mendonça Mendes e Francisco André.
Dos elementos mais próximos do atual líder do PS, tal como se esperava, estão no Secretariado Nacional Alexandra Leitão, Duarte Cordeiro, Francisco César, João Torres, a ministra Marina Gonçalves, Nuno Araújo e Pedro Delgado Alves.
O ex-secretário de Estado Marcos Perestrello regressa agora à direção dos socialistas, e continuam no Secretariado Nacional a deputada e constitucionalista Isabel Moreira e a autarca Isilda Gomes. Na equipa de Pedro Nuno Santos consta também a presidente da Câmara da Amadora, Carla Tavares.
Têm inerência neste órgão, entre outros, o líder parlamentar, Eurico Brilhante Dias, o secretário-geral da JS, Miguel Costa Matos, e a presidente do Departamento das Mulheres Socialistas, Elza Pais.
Deixam a direção do PS, entre outros, Pedro do Carmo, que desempenhou as funções de secretário nacional para a Organização, a ex-secretária de Estado Jamila Madeira, que tinha o pelouro das relações internacionais, e o ministro Fernando Medina.
Na nova equipa de Pedro Nuno Santos, também não estão as ministras Ana Catarina Mendes e Ana Mendes Godinho, e o eurodeputado Pedro Marques.