A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
João Pedro Gama é o novo vereador da Câmara Municipal de Castro Daire. O novo elemento do executivo sucede a Pedro Pontes que passou a assumir a coordenação executiva do Termas Centro de Portugal.
O novo vereador já está em funções há uma semana e não esconde que este é um “grande desafio”. “Foi uma semana interessante, é um grande desafio. Acabou por ser importante para mim porque revi-me nestas funções que estou a desempenhar e isso motiva-me para continuar e poder fazer um trabalho marcante em Castro Daire”, disse ao Jornal do Centro.
João Pedro Gama assume os pelouros do Desporto, Juventude, Associativismo, Turismo, Marketing Territorial e a pasta que coordena as Termas do Carvalhal. Para o vereador, estas são áreas onde se sente “à vontade”, apesar de não esconder que este desafio o faz “sair da zona de conforto”.
“Os pelouros que acabei por herdar são pelouros que me sinto à vontade, obviamente que é um desafio e que me faz sair da minha zona de conforto, mas são pelouros que me sinto confortável para trabalhar com eles e isso também me motivou a aceitar e enfrentar este desafio”, frisou.
Já sobre a “herança” deixada por Pedro Pontes, João Pedro Gama sublinha que o trabalho feito obriga-o a estar num “nível altíssimo”.
“Pegar no trabalho que o Pedro já tinha feito é uma herança grande e que me obriga a estar num nível altíssimo, porque o trabalho desenvolvido por este executivo nos últimos anos em prol do município tem sido fantástico”, destacou.
Quanto ao convite, diz que acabou por ser “natural”. “Faço parte da lista e estava numa posição em que sabia que isto poderia acontecer. Por estar bem enquadrado, por todo o trabalho que tem sido feito no município, senti-me na obrigação de aceitar e cumprir a minha missão enquanto autarca em Castro Daire”, disse.
João Pedro Gama é presidente de uma coletividade do concelho, o clube “O Crasto”, função de deverá abandonar. O desporto é, por isso, uma área que bem conhece e onde irá trabalhar, destacando ainda pastas como a juventude ou o turismo.
“Dos pelouros em que tive oportunidade de já estar inserido e nas formações que já estive, destaco a juventude e o passo que temos que dar para comunicarmos mais com os jovens e podermos perceber o que os preocupa e o que lhes falta para os mantermos cá”, frisou.
Já sobre o turismo, João Pedro Gama afirma que o trabalho passa por “potenciar ao máximo aquilo que são os produtos endógenos e as qualidades do concelho”. “Vamos continuar a trabalhar para podermos atrair cada vez mais turistas, que é o que tem acontecidos nos últimos anos”, sustentou.