A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
Os concertos do Joaquim Rodrigues Trio e do Animadixie Dixie Land Jazz Band marcam esta terça-feira (1 de outubro) à programação do Dia Mundial da Música em Viseu.
O Joaquim Rodrigues Trio, grupo composto por Joaquim Rodrigues (piano), Miguel Costa (bateria) e Miguel Ângelo (contrabaixo), vai atuar a partir das 18h00 no Museu Almeida Moreira. A entrada é gratuita, mas limitada à lotação do espaço.
Antes, entre as 15h00 e as 17h00, as ruas da cidade, incluindo a Rua Formosa e o Rossio, recebem o Animadixie Dixie Land Jazz Band, que promete animações, música e ritmos com a sua música de jazz.
A Câmara de Viseu organiza a partir de hoje uma programação dedicada à música com ruas e espaços culturais a receber concertos abrangendo vários estilos musicais e artistas locais e nacionais.
A programação – que culmina neste fim de semana (5 e 6 de outubro) – inclui espetáculos de música clássica e jazz e concertos ao ar livre com bandas contemporâneas e populares.
No sábado (dia 5), a Igreja Nova recebe a Orquestra Juvenil de Viseu, que celebra os seus 10 anos e faz um concerto marcado para as 21h00. A formação é dirigida pelo maestro Cláudio Ferreira.
No domingo (dia 6), o Teatro Viriato recebe um concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras. O espetáculo será dirigido pela maestrina Constança Simas e conta com a solista Matilde Margalho, vencedora do Prémio Jovens Músicos, no violino. Este concerto, com um custo de 5 euros, também tem lotação limitada.
O Dia Mundial da Música, assinalado a 1 de outubro, foi criado em 1975 e celebra a promoção da arte musical na sociedade, a divulgação da diversidade musical e princípios como a paz e amizade entre as pessoas, a evolução das culturas e a troca de experiências.