candidato a bastonário da ordem dos advogados joão massano
missa finalistas viseu 2024
Da Índia
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…

20.02.25

No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…

17.02.25

O namoro começou às escondidas, junto à fonte, já que os pais…

17.02.25
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Jogo de andebol entre Lusitano FCV e SL Benfica leva centenas de adeptos ao Fontelo

Jogo de andebol entre Lusitano FCV e SL Benfica leva centenas de adeptos ao Fontelo

O jogo, para os 16 avos da Taça de Andebol, foi uma autêntica "festa da Taça", segundo o técnico das águias. Treinador do Lusitano FCV desafia adeptos a irem mais vezes ao Fontelo

Diogo Paredes
 Jogo de andebol entre Lusitano FCV e SL Benfica leva centenas de adeptos ao Fontelo
16.02.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Jogo de andebol entre Lusitano FCV e SL Benfica leva centenas de adeptos ao Fontelo
21.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Jogo de andebol entre Lusitano FCV e SL Benfica leva centenas de adeptos ao Fontelo

A equipa feminina de andebol do Lusitano Futebol Clube Vildemoinhos perdeu este domingo por 16-48 contra o Sport Lisboa e Benfica. O jogo, a contar para os 16 avos da Taça de Portugal feminina, permitiu um espetáculo de andebol que levou centenas de pessoas ao pavilhão do Fontelo.

Casa cheia de adeptos foi o ambiente que se viveu este domingo, a partir das 17h00, no Fontelo. De um lado, a equipa do Lusitano FCV, criada esta época e que tem dado cartas na Segunda Divisão de Andebol — na realidade o terceiro escalão, uma vez que pelo meio existe ainda a Divisão de Honra. Do outro lado, uma equipa que está em primeiro lugar no escalão máximo do andebol feminino e que compete nas ligas europeias.

Aquele que podia ser um jogo ainda mais desequilibrado dentro das quatro linhas e que podia não auferir uma disputa interessante acabou por ser um bom espetáculo de andebol, visto ao vivo por centenas de pessoas.

Ao intervalo, a equipa visitante ganhava já por um resultado parcial de sete bolas contra as 23 das adversárias. Um jogo, contudo, onde a equipa trambela nunca baixou os braços e procurou sempre até ao fim marcar mais um golo. No final, houve ainda um momento para as fotografias entre as atletas, assim como destas com o próprio público, a prova de um jogo onde o fair play esteve sempre presente.

Nas palavras de Luís Monteiro, técnico das águias, foi um “jogo típico da Taça de Portugal, com toda a festa que tem”. Ambas as equipas, salientou o treinador, tinham jogado no dia anterior (este sábado) contra adversárias dos seus próprios campeonatos. “Há uma diferença grande entre as equipas, mas foi um jogo muito agradável, num pavilhão com bastante gente, com muito apoio e muito respeito entre as equipas”, continuou o técnico encarnado.

Em relação ao próprio jogo, Luís Monteiro assumiu ter havido uma “gestão um pouco ao cronómetro”, uma vez que algumas das atletas do SL Benfica estavam “tocadas”, e felicitou o facto de, em ambos as partes, não terem existido lances de risco. “Esta fase da época é sempre uma fase complexa porque costuma haver um avolumar grande de treinos e de jogos e aparecem muitas lesões”, explicou o técnico. “Nós conseguimos fazer essa gestão, respeitando sempre a equipa adversária e tentando jogar dentro dos nossos limites. Não quisemos facilitar, porque é assim que também se deve respeitar o adversário”, disse ainda.

Do lado do Lusitano FCV, para João Dias, técnico das trambelas, o resultado “foi dentro do esperado”. “É uma equipa muito difícil de conter, mas eu acho que estivemos bem”, assumiu o treinador. “Não tivemos também um pouco de sorte em alguns momentos e a guarda-redes delas também esteve muito bem”, contou o técnico. Um jogo entre duas realidades diferentes que, para João Dias, podia repetir-se mais vezes “para que as jogadoras possam crescer”.

Em relação às suas atletas, João Dias considerou que estas tiveram um boa prestação dentro de campo, tendo apenas faltado “um bocadinho mais de agressividade positiva, que é tocar de frente com um maior poder, apesar de do outro lado estrem atletas muito fortes”. “Sofremos imensos contra-ataques e por vezes a bola estava a queimar, houve muito stresse, mas continuo a dizer que foi um bom jogo e elas estão de parabéns”, considerou o técnico trambelo.

Em relação às centenas de adeptos que se deslocaram este domingo ao Fontelo, João Dias espera que seja algo que se possa repetir. “Gostava de ver assim o pavilhão todos os fins de semana”, confidenciou. “É ótimo ver que as pessoas vêm ver andebol e que em Viseu também se vê andebol, porque por vezes penso que as pessoas não têm essa ideia”, disse ainda.

No final, o treinador do Lusitano FCV lançou o desafio aos mais velhos e mais novos: “Gostávamos de ver mais gente a vir porque é um aspeto muito importante, além disso as pessoas podem sempre trazer os filhos ou netos e aproveitar para que eles experimentem a modalidade”, concluiu.

O jogo deste domingo esteve inicialmente agendado para o dia 26 de janeiro, também no pavilhão do Fontelo. O excesso de humidade, no entanto, levou ao adiamento da partida para este domingo (16 de fevereiro).

pub
 Jogo de andebol entre Lusitano FCV e SL Benfica leva centenas de adeptos ao Fontelo

Outras notícias

pub
 Jogo de andebol entre Lusitano FCV e SL Benfica leva centenas de adeptos ao Fontelo

Notícias relacionadas

Procurar