FRANSCISCA ALMEIDA PSD ELEITA
IRS
fingertips penacova
LOGO PODCAST_ENTRE PORTAS
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo

Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…

28.03.25

Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…

28.03.25

Pelo terceiro ano consecutivo, as Janelas 4 Life estão presentes na Feira…

27.03.25
Home » Notícias » Desporto » “Jogo frente à Oliveirense vai exigir muita alma da nossa parte”, alerta treinador do Tondela

“Jogo frente à Oliveirense vai exigir muita alma da nossa parte”, alerta treinador do Tondela

Luís Pinto explica que a pausa para os compromissos das seleções foi aproveitada para recuperar jogadores e treinar alguns momentos do jogo que nem sempre há tempo para exercitar. Sobre o duelo em Oliveira de Azeméis, treinador do Tondela antevê dificuldades já que vê melhorias no adversário desde que mudou de treinador

Carlos Eduardo Esteves
 “Jogo frente à Oliveirense vai exigir muita alma da nossa parte”, alerta treinador do Tondela - Jornal do Centro
28.03.25
fotografia: CD Tondela
partilhar
 “Jogo frente à Oliveirense vai exigir muita alma da nossa parte”, alerta treinador do Tondela - Jornal do Centro
28.03.25
Fotografia: CD Tondela
pub
luis pinto cdtondela treinador 2025 “Jogo frente à Oliveirense vai exigir muita alma da nossa parte”, alerta treinador do Tondela - Jornal do Centro

São já algumas jornadas que a frase “segue o líder” acompanha o Clube Desportivo de Tondela na Segunda Liga de futebol. Os auriverdes não perdem há cinco jogos e podem este sábado somar a terceira vitória consecutiva no campeonato. A deslocação a Oliveira de Azeméis não costuma resultar em jogos fáceis para o Tondela que em onze partidas frente à Oliveirense fora de casa apenas ganhou duas.

No entanto, o desempenho desportivo dos dois clubes no campeonato atual dá ao Tondela favoritismo à partida para este encontro. A equipa da casa ocupa o 17º e penúltimo lugar da Segunda Liga, o Tondela é primeiro. Os auriverdes partem para este encontro com mais cinco pontos em relação ao quarto classificado e três para segundo e terceiro colocados.

Sobre jogo deste sábado, diante da Oliveirense, o treinador do Tondela, Luís Pinto, não antevê facilidades. “Depois desta paragem, temos um jogo de extrema dificuldade pela frente. Se as paragens [competitivas] existem, temos é de as aproveitar bem. E foi isso que aconteceu. Aproveitámos para preparar jogadores, recuperar outros que estavam incapacitados e que podem estar mais próximos de ser opção e trabalhar coisas que normalmente não trabalhamos por não termos tanto tempo”, refere o técnico.

Sobre as mudanças no comando técnico do adversário deste sábado, Luís Pinto assinala que houve uma “melhoria considerável do processo de jogo” da Oliveirense. “Aos meus olhos têm conseguido melhorar o processo e os resultados são factos”, assinala o treinador do Tondela sobre o trabalho de António Torres Campos.

No lançamento do desafio em Oliveira de Azeméis, Luís Pinto reforçou que este jogo será de “exigência extrema”. “Os jogos da Segunda Liga são todos difíceis, mas com o campeonato a chegar ao fim, os pontos são mais caros. São lengalengas que usamos, mas são tudo verdades”, defende. “Temos de estar ao nosso melhor nível e isso é competir com coragem, ambição, humildade e sabermos o que temos de fazer, qual o nosso plano defensivo e ofensivo”, frisa o treinador do Tondela.

Na habitual mensagem para os adeptos, Luís Pinto lembra que a deslocação de Tondela a Oliveira de Azeméis “não é assim tão longa”. “Peço a comparência dos nossos adeptos. É um estádio que por tradição é difícil, tem uma proximidade da bancada para o relvado que faz com que se ouça bastante bem quem os nossos adeptos”, assinala Luís Pinto.

O Oliveirense – Tondela começa às onze da manhã deste sábado, 29 de março. Márcio Torres é o árbitro escolhido para este jogo, Bruno Esteves vai estar no VAR.

pub
 “Jogo frente à Oliveirense vai exigir muita alma da nossa parte”, alerta treinador do Tondela - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 “Jogo frente à Oliveirense vai exigir muita alma da nossa parte”, alerta treinador do Tondela - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar