O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Auditório Mirita Casimiro, em Viseu, recebe no próximo dia 25 de janeiro o espetáculo “Em cada esquina um Salazar” do Jovem Conservador de Direita.
A atuação de stand-up comedy satiriza o saudosismo em torno da antiga figura do regime do Estado Novo, prometendo trazer à tona um “humor sarcástico e provocador sobre a história e política portuguesa”, referem os promotores. Através da ironia, vão ser explorados temas contemporâneos, misturando reflexões sociais com um toque de comédia.
“Nos 50 anos do 25 de Abril e com tantas celebrações desse feito que já foi, Doutor e Estagiário dão a conhecer o período anterior a colocarem cravos em canos de espingardas e apresentam o seu novo espetáculo dedicado ao Dr. Salazar. Um homem complexo, com alguns defeitos, mas que, segundo muitos, faz falta em algumas das nossas esquinas. O 25 de Abril criou muitos anti-salazaristas. Nos 50 anos do 25 de Abril assistimos ao crescimento dos pró-salazaristas”, refere a sinopse.
O Jovem Conservador de Direita é uma personagem criada pelos humoristas Bruno Henriques (que, nos espetáculos, interpreta o papel do Doutor) e Sérgio Duarte (que assume a personagem do Estagiário) e que satiriza de forma irónica a sociedade portuguesa na ótica de um político e economista de direita.
A personagem nasceu nas redes sociais e evoluiu para espetáculos ao vivo, livros, artigos em jornais e revistas, participações em programas de televisão e rádio e ainda um podcast.
O espetáculo em Viseu está agendado para as 21h30 e os bilhetes estão à venda por 14 euros.