A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Quatro alunos do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira realizaram recentemente um estágio internacional Erasmus+ em Sevilha, Espanha. Os estudantes dos cursos profissionais tiveram “uma experiência enriquecedora tanto a nível profissional como pessoal”, sublinha a instituição de ensino.
O estágio decorreu durante mais de um mês, entre 2 de junho e 4 de julho, e serviu para os jovens dos cursos de Técnico Auxiliar de Saúde e de Técnico de Automação e Comando para aplicarem os conhecimentos adquiridos na escola “num contexto profissional real, bem como desenvolver competências linguísticas e interculturais”.
Durante o estágio, os alunos trabalharam em empresas locais de Sevilha, onde “puderam conhecer de perto as práticas e métodos de trabalho espanhóis”.
“Esta experiência permitiu-lhes não só aperfeiçoar as suas competências técnicas, mas também adquirir uma visão mais ampla do mercado de trabalho europeu. Além disso, tiveram a oportunidade de estabelecer contactos profissionais que poderão ser valiosos no futuro”, destaca o Agrupamento de Moimenta da Beira.
Os estudantes foram acompanhados por tutores locais que garantiram “uma integração eficaz nas empresas e a adequada supervisão das suas atividades”, acrescenta a nota partilhada pelo Agrupamento.
“Este acompanhamento foi fundamental para assegurar que os objetivos do estágio fossem alcançados, proporcionando um ambiente de aprendizagem seguro e enriquecedor”, é frisado. Os alunos regressaram depois a Portugal com novas competências e experiências.
O Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira entende que esta experiência internacional foi “um exemplo do impacto positivo que os programas de mobilidade da União Europeia podem ter na formação dos jovens” e realça que a participação no Erasmus+ reforça o compromisso de proporcionar aos alunos “oportunidades de excelência, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho globalizado”.