A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Apresento-vos Simba! O verdadeiro rei lá de casa. Este gato persa, com…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Pedro Ruas
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Nádia Martins
A Biblioteca Municipal de Mangualde recebe este sábado (9 de novembro) a terceira edição da Academia Jorge Coelho, organizada pela concelhia da Juventude Socialista (JS).
A coesão territorial e a geopolítica estão entre os temas que vão ser discutidos no evento que junta nomes como o ex-ministro da Economia Pedro Siza Vieira, o deputado socialista João Azevedo, o antigo embaixador Francisco Seixas da Costa e Marco Almeida, presidente da Câmara de Mangualde eleito pelo PS, entre outros.
Em declarações ao Dão Digital, o presidente da JS de Mangualde, David Gonçalves, explica que os objetivos da Academia Jorge Coelho passam por homenagear a figura histórica do PS que foi natural do concelho e morreu em 2021, além de promover a formação política nos jovens.
“Jorge Coelho foi não só um político exemplar, mas também um defensor incansável de valores como a justiça, a solidariedade e a proximidade com as pessoas. A academia tem como objetivo inspirar os jovens para se envolverem na vida política e social, incentivando a uma participação ativa e responsável”, diz.
David Gonçalves acrescenta que, na iniciativa, os participantes vão encontrar “um espaço para debater, aprender e desenvolver as suas ideias”. “Acreditamos que, ao cultivar o legado de Jorge Coelho, estamos a construir um futuro mais justo, inclusivo e democrático”, sublinha falando ainda de uma “boa adesão” à academia.
O presidente da JS de Mangualde também destaca o programa e os oradores do evento, adiantando que Francisco Seixas da Costa vai “partilhar os seus conhecimentos” num painel dedicado à geopolítica e aos desafios do mundo moderno e que Pedro Siza Vieira irá abordar questões como a coesão territorial e os desafios para territórios mais competitivos.
A iniciativa arranca às 16h30 e é aberta a toda a comunidade.