A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
O judoca António Boloto, da Viseu Academia de Judo, sagrou-se campeão no último fim de semana na Inglaterra. O atleta venceu na categoria de menos 100 quilos M4 no British Masters Open, um torneio que se realizou no passado sábado (29 de março) em Londres.
A recuperar de uma lesão no joelho, António Boloto participou na competição com o objetivo de “controlo desportivo para outros objetivos já definidos”, sublinhou em comunicado a Viseu Academia de Judo, antevendo uma prova nada fácil.
O judoca ficou isento de participar na primeira ronda, ganhou por pontuação máxima a segunda ronda e teve um combate difícil na terceira ronda, mas geriu-o da melhor maneira, levando o adversário a cometer três faltas até à desclassificação.
Já na final, disputada com um adversário lituano, António Boloto entrou determinado, mas com muita cautela, pois tinha visto os combates do seu adversário e avizinhava um jogo muito complicado.
Depois de dois minutos e meio, face a um forte ataque, o adversário não conseguiu continuar em combate, saindo lesionado. António Boloto sagrou-se campeão, levando a medalha de ouro do British Masters.
Depois desta prova em terras inglesas, o judoca garante que vai “continuar a trabalhar para levar o nome de Viseu e de Portugal o mais longe possível”. O open British Masters contou com cerca de 300 atletas inscritos das mais variadas zonas da Europa.